terça-feira, 31 de janeiro de 2017

A PEDRA


Foto do arquivo pessoal.

O gato permanece em cima da pedra
e não medra.

Em cima da pedra lisa
ele paralisa
o tempo...

Na pedra redonda
fica o felino;
será que pensa no seu destino,
enquanto vem a onda?

Pedra dos Amores
ou das Dores?

Gato do mato,
a pedra emoldura seu retrato...
Em quanto tempo
a cena dura
daquele ato
vira candura?

Gato maracajá
que ali está
fiel
enquanto a tarde arde
e as estrelas se acendem
no céu...

Será que um dia
a bela índia
volta
e o gato se solta
desse muito-amar?

Na pedra da fenda
eterniza-se a lenda
dessa moça...

Ouça!
O gato virou a onça
que tanto olha para o mar.


KLARA RAKAL
21.01.2017

Foto: Ilha Carioca

Poema escrito especialmente para o 1º evento comemorativo do aniversário de 450 anos da Ilha do Governador: o ABRAÇO à PEDRA da ONÇA, organizado por Gilberto D'Alma e Marcelo Mendes. Neste dia, houve exposição de quadros, aulão na praça de Tai Chi Chuan, com Adriano Soares, dança do ventre FUSION com Verônica Arruda e o violão de Marcelo Mendes, entre outros. Os poemas foram lidos e embalados pela deliciosa brisa marinha num dia de céu aberto e calor. Poetas participantes: KARLA ANTUNES, ADRIANO SOARES, JEANE FONTES e MAURÍCIO ANDARILHO.

Foto do arquivo pessoal.

Leia sobre o evento em:


12 comentários:

  1. Que essa linda poetisa nunca deixe de nos embebedar com seu amor pelas letras , pelos encontros delas e pelo que elas juntas formam , misturadas a magia poética que só nossa querida KARLINHA consegue. Parabéns. Eu sou sua fã. Admiradora incondicional.
    Um beijo poético, Margareth Rocha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras de incentivo, são muito importantes pra mim! Um beijo poético pra você também, Margareth.

      Excluir
  2. "eterniza-se a lenda". Que tudo o que nobre, belo, justo, claro, puro se eternize. Eterniza-se tb a vida dos poetas em suas palavras. Um abraço, poetisa eterna.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro quando você comenta no meu blog. Como disse, as palavras de incentivo dos meus amigos são combustível pra mim!Um beijinho!

      Excluir
  3. Maravilhosooooo!!!
    Maravilhosaaaaaaaaaaaaaaaa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, esses meus amigos me estragam com seus elogios... Obrigada, Gil!

      Excluir
  4. Amei o seu texto.
    Pedra da Onça,que saudade!
    Quando mocinha ia muito lá com minha mãe e minha irmã!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu mesma nunca mais fui lá na Pedra da Onça. Me surpreendi com uma praça agradável e uma deliciosa brisa refrescante. Mas... o poder público precisa cuidar mais do local. Retirar pichações e fazer a limpeza urbana. Talvez alguma melhoria... quem sabe? Vamos cobrar!

      Excluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Quando falam bem das coisas da minha Ilha já amo de início , mas você deixa tudo ainda mais lindo. Um grande beijo saudoso e a esperança de um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iara, um comentário seu é mais que um prêmio! É a certeza do amor que nos une... Obrigada por esse carinho.

      Excluir
  7. Linda poesia! Trabalhei a lenda com meus queridos Especiais! Não poderia ter dito de maneira mais sublime e poética!
    Parabéns, Karlinha!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Será um grande incentivo!