segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Itacuruçá


     Olhos e ouvidos abertos
     sentindo a paz
     que vem do marulhar
     constante
     como se tudo fosse acaso
     e errante.

     Fundo, inspirando o ar

     perfumado de ondas
     leves...
     O mar que me traz
     e se quiser me leve...
     E breve.

     Ao longe, um barquinho

     se ocupando da rede,
     que puxa... puxa...

     É uma pintura.

     Olho e escrevo.
     Sorvo e rimo.
     Ouço e sorrio.

     A vida está suspensa 

     nesse momento
     e é tão boa essa pausa.

     Nada pensa. 

     Nenhum movimento.

     Só aquilo que há muito

     não se faz:

     Olhos e ouvidos abertos

     sentindo a paz.



     Itacuruçá
     Sábado, 19/01/2013, às 7:30h

Poema premiado e publicado na coletânea POESIA NA ESCOLA, de profissionais da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, concurso de 2015.


12 comentários:

  1. Parabéns, amiga, lindo!!!
    A sua poesia também me "levou"!!!

    ResponderExcluir
  2. Lindo, muito lindo, parabéns por estar livre, leve e solta! Seja bem vinda! Arrasou, amiga!!!!! Beijos, Bel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você nem sabe, mas me ajudou a voltar a escrever! Sua presença no meu blog é um grande incentivo, Bel! Obrigada!

      Excluir
  3. Oi Doçura,
    Que doce poesia!
    Tudo a ver com o que eu gosto de viver.
    Ontem mesmo, caminhei pela praia, tirei o tênis, sentir a leveza da água fria nos pés, contemplando a beleza do voo dos pássaros.
    Que maravilha, que paz!!

    Abração amadinha

    ResponderExcluir
  4. Todas as experiências vividas foram importantes para você sentir o prazer dessa liberdade que agora desfruta. Felizes estamos nós por nos presentear novamente com os seus poemas. Te gosto muito!!!! Bjs carinhosos

    ResponderExcluir
  5. Oi linda!!!
    Amei seu poema... já estou nos braços do mar ou do vento, da brisa!
    Vivi intensamente a maravilha de um mar tão azul que você custa a acreditar!
    Será que Deus pintou agora mesmo com anilina, o mar azul turqueza do Caribe, é lindo só: olhar o mar.
    Beijos,
    Denise

    ResponderExcluir
  6. Puxa, amigos!!!! Obrigada! Como fico feliz com vocês aqui no blog, me incentivando cada vez mais! Sim, voltei! Mais leve e feliz! Poesia e amigos: longe de vocês, nunca mais!

    ResponderExcluir
  7. Lindo!!! Curtir as pequenas coisas da vida é muito bom.
    Pena que em meio a agitação do dia dia não damos valor. Curta bastante essa nova fase. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. Nossa, Pedro, sua análise tão detalhada e seus comentários sempre espontâneos me deixam feliz!

      Excluir

Deixe aqui seu comentário. Será um grande incentivo!