sábado, 31 de março de 2012

Sótão


            
OS DEGRAUS
Não desças os degraus do sonho
Para não despertar os monstros.
Não suba aos sótãos - onde
Os deuses, por trás das suas máscaras,
Ocultam o próprio enigma.
Não desças, não subas, fica.
O mistério está é na tua vida!
E é um sonho louco este nosso mundo...
Mário Quintana

quisera descer os degraus
nem monstros falam comigo,
despertos, pelo menos ficam mais perto...

enquanto isso rememoro antigos saraus
ouço minha própria voz
em poemas poucos
(soluço atroz ?)
onde ao menos máscaras caem e ouço
cada caco de Deuses se desprendendo

ficar é tudo o que me limita
e aprendo:
desligo o que grita
o que agita
aquele que me fita
e me deixa aflita

o sótão é longe
mas subo
subo para adormecer
este mês de agosto

(embora seja janeiro)

klara rakal
23 01 2012

*imagem pesquisada no google*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Será um grande incentivo!